Gramado Summit seleciona investidores de startups
Feira de negócios do evento deve reunir cerca de 200 expositores
O valor investido por investidores-anjo no Brasil mais do que dobrou na última década, passando de R$ 450 milhões para mais de R$ 1 bilhão no final do ano passado. Buscando fomentar ainda mais esses investimentos em startups, a Gramado Summit (conferência de inovação e tecnologia) está selecionando investidores para a feira de negócios da próxima edição - que acontece de 10 a 12 de março de 2021.
Serão cerca de 200 empresas expositoras no evento, incluindo startups em estágio inicial e marcas já consolidadas no mercado. Um dos grandes ativos da feira são as áreas de investimento. Nas últimas edições, foram mais de R$ 5 milhões investidos em startups expositoras do evento.
Entre os segmentos de atuação das startups expositoras confirmadas para 2021 estão fintechs, agtechs, adtechs, foodtechs, imobtechs e HRtechs.
Anualmente, participam do evento pelo menos 50 investidores. Para 2021, o processo de seleção já está aberto. Os interessados devem enviar seus portfólios de investimento e seus interesses para a organização da Gramado Summit, por meio do link. O evento analisa o histórico dos inscritos para posterior liberação na feira de negócios.
Concursos para startups
Além da conexão entre investidores e startups na feira de negócios, a Gramado Summit promoverá um concurso voltado para startups na edição de 2021, chamado Batalha de Startups. A vencedora da competição receberá um aporte de até R$ 150 mil da Venture Capital, Bossa Nova Investimentos.
As inscrições para participar estão abertas e seguem até 10 de fevereiro. Para concorrer, basta ser expositora do evento, estar em estágio pré-seed (avaliação de R$100 mil a R$300 mil), ter um modelo de negócio B2B ou B2C, além de ter os produtos/serviços validados e em operação há, pelo menos, um ano. As interessadas devem encaminhar seu pitch deck por meio de formulário disponibilizado no site da Gramado Summit.
De 11 a 28 de fevereiro de 2021, será o período de avaliação dos projetos pelo corpo de jurados, momento em que serão escolhidas dez startups para a fase presencial do concurso. A listagem com as startups será divulgada nas redes sociais e por meio de e-mail marketing para a base da Gramado Summit no dia 1º de março.
Durante os três dias de evento ocorre a fase presencial, na qual as selecionadas participarão de uma peneira com avaliação do corpo de jurados da Bossa Nova Investimentos. As três finalistas apresentarão seu pitch para o público no último dia de Gramado Summit, no palco principal do evento. Mais informações podem ser conferidas no regulamento, disponível no site.
CEO da empresa global de marketing Adludio, Paul Coggins
Estamos dando mais um grande passo para internacionalizar o evento. E, claro, para trazer conteúdos ainda mais relevantes para os nossos palcos. Por isso, estamos confirmando a participação de mais um nome internacional para a edição de 2020.
CEO da empresa global de marketing Adludio, Paul Coggins é o novo palestrante da Gramado Summit.
A empresa britânica é uma plataforma internacional de publicidade que fornece peças criativas para dispositivos móveis e atende grandes marcas, como Adidas, Mastercard, Microsoft, Unilever e Ebay.
A empresa que esteve em todas as edições da Summit e contratou dezenas no último mês!
Seguindo a nossa ideia de te contar histórias de empresas que estão na Gramado Summit, chegou a hora de te mostrar uma das parcerias que mais nos orgulhamos de ter. E essa história inicia antes mesmo da realização do nosso primeiro evento.
Além de ser uma das empresas mais inovadoras do Brasil, a Warren foi a primeira startup a fechar contrato com o maior brainstorming de América Latina, lá em 2017. E, claro, está com a gente em todas as edições desde então.
Quando nós estávamos começando, eles também davam seus primeiros passos na democratização de investimentos. Assim, nos unimos para levar a inovação gaúcha e brasileira ainda mais longe.
Pra Warren, nós somos o evento em que eles podem encontrar pessoas incríveis, mostrar a marca para quem não conhece e estar ainda mais próximo dos seus clientes. E, para além do sucesso comercial, a parceria alcança a admiração pessoal, por parte de Tito Gusmão, CEO da Warren. O motivo? Nós começamos pequenos, mas queríamos ser tão grandes quanto a Web Summit no futuro. Acabou que a Warren apostou em nós por termos um sonho que parecia improvável e por termos uma energia inesgotável.
Para a Warren, o atual no momento da economia não foi tão agressivo como para a maioria das empresas. Ele usaram este tempo para se aproximarem ainda mais dos seus clientes e provar que, na verdade, o momento é propício para quem pensa a longo prazo.
O resultado foi que, em março, eles bateram recorde de abertura de conta e captação de recursos. Em 3 anos de vida, superam a marca de R$ 1 bilhão sob gestão. Além disso, acabaram abrindo mais dezenas de vagas de emprego - mesmo nessa época.
No entanto, eles enxergam que o impacto na economia dos países neste ano será violento, com previsões de PIB negativo. Mas, por ser uma crise que não foi originada por fundamentos econômicos fracos, a expectativa da Warren é de uma boa retomada no terceiro e quarto trimestres - justamente na data do nosso evento.
Pela história de sucesso e também por isso, eles estarão na Gramado Summit 2020 para movimentar a economia do Brasil e conquistar ainda mais clientes. Afinal de contas, o que fideliza as relações comerciais são os propósitos em comum e todos os negócios gerados.
A característica primordial para ser um bom negociador!
Os resultados que você alcança no seu trabalho são consequência do seu esforço em desenvolver-se constantemente, sobretudo em tempos como esse.
Quando os mercados retomarem aos seus fluxos normais, a economia precisará de profissionais criativos e qualificados. E, para que isso de fato gere resultados e faça o Brasil crescer, vai ser necessária uma grande capacidade de negociação, correto?
Porém, o grande problema de muitos processos de vendas é a dispersão. Muitos vendedores não sabem iniciar uma negociação e chegar até o fim positivo dela sem desviarem-se. Isso causa dois reflexos: ou um número maior de negócios declinam ou o tempo ao redor de cada potencial cliente aumenta muito. Quando, para piorar, não acontece as duas coisas.
Jordan Belfort, um dos nossos principais palestrantes deste ano, fala sobre isso. Ele entende a importância de que um contato inicial bem feito tem para o fechamento do negócio, lá na frente. Também, criou um plano de ação para se aplicado na obtenção de uma maior taxa de sucesso nas negociações.
Na Gramado Summit deste ano, ele vai ministrar um curso exclusivo para 100 empreendedores justamente sobre isso. Nele, ele vai te oferecer ferramentas certas para alcançar taxas acima da média em negociações. Mas, a ideia é que você não só feche mais negócios, mas entenda seus clientes para garantir a recorrência no futuro.
Vamos aprender com ele? Para saber mais sobre o curso, clique no botão abaixo. Valerá muuuuito a pena! ;)
13,5 milhões de produtos vendidos por ano!
Vamos aproveitar o início da semana para contar um case incrível que vai marcar presença na Gramado Summit 2020 e está à frente de uma das áreas mais importantes de uma empresa de impacto nacional.
Nosso palestrante da vez é Cristiano Chaves, responsável pela experiência do cliente na Arezzo&Co. O grupo é certamente um dos mais reconhecidos no varejo brasileiro, sendo dono de marcas como Vans, Schutz, Arezzo e
Anacapri, e comercializando mais de 13,5 milhões de pares de calçados por ano.
Chaves é graduado em Marketing e tem experiência de 15 anos com E-Commerce e Atendimento. Ele ainda acumula passagem de 7 anos pela B2W.
Na Summit deste ano, ele vai te mostrar como o grupo lida com seus clientes e vai te ajudar a se reinventar extraindo o melhor do seu perfil profissional.
Na Gramado Summit 2020, você ainda vai poder ver nomes como Jordan Belfort (Lobo de Wall Street), Flávia Buchmann (NotCo), Rony Meisler (Reserva), Maurício Benvenutti (StartSe) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora).
Eles te ajudarão a se adaptar a nova realidade e a repensar o futuro dos mercados, que estão em transformação agora.
Gramado Summit itinerante debateu sobre uso de dados em
Porto Alegre
Evento pocket percorre diversas cidade ao longo do ano para discutir assuntos relacionados a tecnologia e empreendedorismo
Versão reduzida e itinerante da Gramado Summit, o Summit Talks esteve em Porto Alegre na noite de ontem (18). O encontro ocorreu no Tecnopuc e discutiu sobre o uso de dados para o crescimento de negócios. Para discutir o tema, estiveram presentes Jonatas Abbott (Dinamize), Mariana Klein (Petit Mídias Sociais) e Luis Fernando Saraiva (SQED). O evento foi mediado pela jornalista e professora Taís Seibt.
O objetivo foi apresentar alternativas para empresas de diversos segmentos para que elas possam utilizar a tecnologia e a informação como pilares de desenvolvimento. “A gente vê um movimento onde o ciclo de informação sobre dados é diminuído em uma bolha. Entender quais são os desejos do consumidor é essencial para alinhar estratégias e manter relacionamentos. Sem esse eixo, não adianta ter leads ou um CRM perfeito”, apontou Mariana Klein.
Jonatas Abbott considera a base de dados como um estado da arte. “Um vendedor conectado, por exemplo, consegue fazer conexões e ampliar negócios gigantes”. Luís Fernando Saraiva, por sua vez, explica que não é possível frear a tecnologia. “A nossa capacidade de processar dados está muito maior do que podemos pensar. Nós teremos que ter um crivo para o compartilhamento de dados. Assim como o médico tem responsabilidade com os dados de um paciente, nós devemos ter da mesma maneira”.
O Summit Talks surgiu com o propósito de levar o debate empreendedor para o Brasil inteiro, durante o ano todo. Além da proposta de democratizar o acesso ao debate empreendedor, o evento trabalha com temáticas pensadas exclusivamente para a realidade de cada cidade que percorre.
Fora o Summit Talks na capital gaúcha, o evento estará em Caxias do Sul, no Auditório Bloco H da UCS, no dia 24 de março; em São Paulo, no Cubo, no dia 16 de abril; em Florianópolis (local a definir), no dia 13 de maio; e em Curitiba (local a definir), no dia 03 de junho.
Mais de 50 palestrantes estão confirmados para a
Gramado Summit 2020
Ao todo, serão mais de 140 nomes, além de pelo menos 200 empresas na feira de negócios do evento
Considerada a maior conferência de inovação e tecnologia do Brasil, a Gramado Summit já está com 51 palestrantes confirmados para a edição de 2020. Entre eles estão profissionais de diversas áreas, como marketing, vendas, finanças, empreendedorismo, jornalismo, tecnologia e inovação. A cada semana novos profissionais são anunciados no site.
Ao todo, mais de 140 nomes se apresentarão na próxima edição, que ocorre de 5 a 7 de agosto, no Serra Park, em Gramado/RS. Eles se dividirão em cinco palcos de conteúdo simultâneos: plenária principal, palco de Marketing e Vendas, palco de Finanças, palco de Tecnologia e palco “Minas de Propósito”.
Entre os nomes já confirmados estão Jordan Belfort (Lobo de Wall Street), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Rony Meisler (CEO Reserva), Leandro Demori (The Intercept), Dani Junco (B2Mamy), Mauricio Benvenutti (Startse), Gabriela Augusto (Transcendemos), Guilherme Martins (Playkids), Cláudio Azevedo (Ambev), Juzão (Twitter), Naomi Kerkhoff (Dinner), Flávio Steffens (Vakinha), Fabiana Panachão (Band) e Rafael Terra (Fabulosa Ideia). Todos os palestrantes anunciados podem ser conferidos aqui.
Além da área de conteúdo, a Gramado Summit conta com uma feira de negócios, que deve receber mais de 200 empresas, incluindo startups iniciais e marcas já consolidadas no mercado. Também é esperado um público com mais de 8 mil visitantes por dia.
Os ingressos para o evento já estão disponíveis e, até o dia 12 de fevereiro, podem ser comprados com parcelamento sem juros em até 12 vezes.
Sobre a Gramado Summit
Na última edição, realizada de 31 de julho a 2 de agosto de 2019, estiveram cerca de 100 empresas na feira de negócios, 122 palestrantes e visitantes de mais de 20 estados brasileiros. Ao longo dos três dias, cerca de 4 mil pessoas passaram pelos espaços de geração de negócios e networking.
Crédito - Gabriel Garcia
Com internacionalização confirmada, Gramado Summit anuncia feira e público duas vezes maiores do que em 2019
Quarta edição será realizada de 5 a 7 de agosto, no Serra Park
Dobrar os números, oferecer conteúdos ainda mais qualificados e internacionalizar o evento. Essas são as principais metas para a quarta edição da Gramado Summit, que ocorre de 5 a 7 de agosto, no Serra Park, em Gramado/RS.
Considerada a principal conferência de inovação, tecnologia e empreendedorismo do país, o evento pretende reunir cerca de 200 empresas na feira de negócios, mais de 140 palestrantes nos palcos de conteúdo e 8 mil visitantes por dia. As projeções para a próxima edição foram anunciadas durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (21), no Guest Lounge.
Em 2019, o evento teve participantes de praticamente todos os estados brasileiros, além de contar com a participação dos governos de Canadá, Mônaco e Hong Kong como expositores. Para este ano, os organizadores querem internacionalizar ainda mais o evento, tanto na parte de expositores quanto na área de conteúdo. “Começamos com um evento pequeno no interior de Gramado. Com a última edição, nós não só atingimos o país inteiro, como também alcançamos dimensão internacional. Para 2020, queremos reunir ainda mais pessoas para revolucionar a economia brasileira. Afinal, entendemos que a inovação passa pelo futuro de todos os negócios”, comenta Marcus Rossi, CEO do evento.
O primeiro passo para concretizar isso foi o anúncio de Jordan Belfort (Lobo de Wall Street) como palestrante. O case de Belfort foi eternizado nos cinemas por Leonardo DiCaprio, em filme dirigido por Martin Scorsese. Além de Belfort, mais de 40 nomes já estão divulgados, entre eles Rony Meisler (Reserva), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Guilherme Martins (Playkids), Gabriela Augusto (Transcendemos), Icaro de Abreu (Mutato), Dado Schneider (Professor), Dani Junco (B2Mamy) e Leandro Demori (The Intercept).
Outro destaque na área de conteúdo é que a Gramado Summit terá palcos técnicos focados em segmentos específicos. Fora a plenária principal, um palco de Marketing, um de Finanças e o “Minas de Propósito” estão confirmados. Com curadoria da Petit Mídias Sociais, o espaço de Marketing terá nomes como Adriano Gianini (Consultor de Google Ads), Juliana Muncinelli (Twitter), Vagner Soares (Publicis) e Alê Garcia (Negro da Semana). “Vamos falar de conteúdo, propósito, estratégia, formatos diferentes de comunicação e, claro, sobre dados”, afirma Mariana Klein, diretora da Petit.
No palco de Finanças, com curadoria de Leandro Benincá (educador financeiro da Messem Investimentos), estão palestrantes como William Machado (Messem), Fabiana Panachão (Dinheiro em Foco/BandNews) e Alice Porto (Contadora da Bolsa). “Finanças e investimentos são assuntos que estão cada vez mais em alta no Brasil. Por isso, traremos nomes reconhecidos no mercado para falar sobre grana”, aponta Benincá.
Na feira de negócios, o objetivo é dobrar o número de empresas expositoras de 100 para 200, incluindo marcas consolidadas no mercado e startups em estágio inicial. Entre as já confirmadas estão Linker, Omie, Dobra, Dinamize, Softdesign, BiMachine e Share. Em termos de área construída, o evento passará de 12 mil m² para 20 mil m², o que representa um crescimento de 66,66%.
“Nós crescemos, mas não perdemos a essência de empoderar o pequeno. Continuaremos promovendo ações para que pequenas startups possam ser alavancadas no mercado, como o Elevator Pitch, concurso promovido pela Câmara de Comércio Brasil Canadá durante o evento. Ao mesmo tempo, estamos trazendo cada vez mais grandes corporações que buscam trazer soluções para nossos participantes, se conectar com startups e contratar mentes brilhantes para fazer parte dos seus times”, comenta a CSO da Gramado Summit, Clara Casagrande.
Outra novidade na feira são os cursos técnicos, realizados em estandes interativos durante o evento. Rafael Martins, CEO do Share, está organizando algumas dessas aulas e mentorias. “Em um estande de 100 m², teremos aulas com profissionais de ponta do mercado nacional, como Bruno Scartozzoni, Maria Eduarda Fortuna, Fahen Carvalho e Felipe Miranda”, explica Rafael.
Curso exclusivo com o Lobo de Wall Street
Além da palestra de abertura da edição, Jordan Belfort ministrará um curso exclusivo para apenas 100 pessoas.
Durante três horas, ele ensinará as principais técnicas que o tornaram o principal vendedor da história. Durante a coletiva de lançamento da Gramado Summit 2020, Belfort participou por meio de videoconferência. “Tendo informação e conhecimento técnico, qualquer pessoa pode chegar muito longe”, falou Belfort, sobre a persistência e a qualificação que os vendedores precisam ter.
Evento quer ser 100% sustentável
Crescer e, ao mesmo tempo, preocupar-se com os impactos ambientais. Pensando no futuro do planeta, a Gramado Summit acredita que é necessário revolucionar pequenos hábitos e buscar atitudes cada vez mais ecológicas. Para 2020, o evento irá minimizar ao máximo o impacto ambiental. Algumas dessas ações buscam incentivar o uso de transporte coletivo entre os participantes, contratar mão de obra local, utilizar materiais recicláveis para a sinalização e não distribuir impressos durante o evento.
Gramado Summit terá eventos itinerantes em diversos estados
Versão pocket e itinerante da Gramado Summit, o Summit Talks é um projeto que busca levar o debate empreendedor para diversas regiões do Brasil ao longo do ano. Em formato de painel, o evento discute temas pensados exclusivamente para cada cidade. Confira abaixo a agenda com os locais e datas em que serão realizados os primeiros Summit Talks de 2020:
-
Porto Alegre (An Lab): dia 18 de fevereiro
-
Caxias do Sul (local a definir): dia 24 de março
-
São Paulo (Cubo): dia 16 de abril
-
Florianópolis (local a definir): dia 13 de maio
-
Curitiba (local a definir): dia 03 de junho
Gramado Summit cria aplicativo para organizadores de evento
Além de realizar o maior evento de inovação e tecnologia do país, a Gramado Summit também busca desenvolver soluções tecnológicas para o mercado. A grande aposta da equipe é a criação de um aplicativo modular para organizadores de eventos, intitulado Projeto Iris. O primeiro teste desse aplicativo será durante o evento, em agosto.
Conforme explica o CTO da Gramado Summit, Pietro Rutzen, o mercado de eventos frequentemente usa aplicativos personalizados para melhorar a experiência dos consumidores. Mas essa abordagem gera um alto custo de desenvolvimento, visto que é uma ferramenta usada apenas durante o evento e depois descartada. “O Iris é um aplicativo modular que traz a redução desses custos. Permitindo a mudança de algumas variáveis, como cores e opções de layout, ele é uma solução completa de comunicação e conexão para visitantes e expositores de eventos”, explica.
O aplicativo será disponibilizado gratuitamente para organizadores de eventos, visando aprimorar a experiência dos participantes através de funcionalidades como agendamento de reuniões, chat instantâneo e visualização de trilhas de conteúdo em uma interface intuitiva. Além disso, possibilita experiência cashless para micro transações entre fornecedores do evento e seus participantes. “A proposta é tornar a experiência de visitantes, expositores, fornecedores e organizadores mais dinâmica, além de diminuir exponencialmente os custos de desenvolvimento através de modularização”, completa Pietro.