Esporte

Grand Slam de Tênis de Mesa desembarca em Bento no mês de outubro

tenis de mesa.jpg

No próximo dia 5, mais uma competição esportiva renomada desembarca em Bento Gonçalves: o 4º "Grand Slam" da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul. O torneio tem a expectativa de reunir 250 pessoas, entre atletas, técnicos e torcedores de todo o estado, no Ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus.


A competição conta pontos para os atletas que disputam colocações no ranking estadual. O evento está sob organização da professora da educação física, instrutora de tênis de mesa Kallyna Cirino, e tem o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.


As inscrições seguem até o dia 1º de outubro. Nas categorias Federados (mirim, infantil, juvenil, juventude, adulto, feminino, sênior, veterano 40, vet-50 e vet-60, e duplas infantil, juventude, adulto, sênior, vet-40 e vet-50) disputam atletas inscritos na Federação Gaúcha de Tênis de Mesa.


Nas categorias Escolares (sub-11 misto, sub-15 misto, sub-18 misto, livre, livre feminino e livre 30+) e Especial (Open Paralímpico), as inscrições são abertas para toda a comunidade de Bento Gonçalves e região. O custo de inscrição para essas categorias é R$ 20,00 para uma categoria e R$ 30,00 para os atletas que se inscreverem em duas categorias.


Os interessados em se inscrever podem fazer contato pelo telefone (54) 98405-2865 ou e-mail kallyna.cirino@redesagradosul.com.br.


O que é Grand Slam - a expressão é utilizada para os quatro principais torneios de um ranking. Bento Gonçalves sediará um dos quatro principais torneios de tênis de mesa do ranking gaúcho de 2019, que está divulgado no calendário da entidade (http://www.tenisdemesagaucho.org/calend-rio).

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Campeões da copa bento-taça fenavinho 2019

são conhecidos

WhatsApp_Image_2019_08_12_at_085228_1.jp

A equipe do 8 da Graciema conquistou o título da Copa Bento-Taça Fenavinho de 2019 pela categoria Livre. A equipe do Vale dos Vinhedos superou o Fronteira/Dog Maluco nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, e levantou a taça da primeira edição da competição. A final ocorreu na tarde deste domingo, 11, no Caldeirão Rubro-Negro, em São Valentim.


O Fronteira/Dog Maluco ficou com o vice-campeonato da competição. A equipe do Descubra, que caiu na semifinal para o 8 da Graciema, ficou com o 3º lugar.


Pela categoria Veteranos, o Gheno/Foppa conquistou o título após derrotar o São Paulo do Borgo, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. A equipe do São Paulo, que chegou até a final de forma invicta, ficou com o 2º lugar na competição. O Estrela das Antigas terminou na 3ª colocação.


As finais contaram com a presença do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e do secretário municipal de Esportes, Eduardo Virissimo. Ambos entregaram os troféus aos campeões das duas categorias da Taça Fenavinho.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura com informações da Fml Esportes

Fotos: Divulgação/ Fabiano Martins 

Prefeito renova permissão de uso da sociedade educativa cultural imigrante

sociedade educativa cultural imigrante.j

O prefeito Guilherme Pasin assinou nesta terça-feira, 16, a renovação do contrato de permissão de uso do espaço da Sociedade Educativa Cultural Imigrante, no bairro Imigrante. O local é utilizado pela comunidade para realização de festas comunitárias, jantares de integração e jogos esportivos.

 

O documento é válido por 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Participaram do ato, os secretários de Governo, Carlos Quadros, de Esportes, Eduardo Virissimo, e seu adjunto Fabiano Martins, o vereador Anderson Zanella, o presidente da Sociedade, José Carlos Donatti e demais representantes da comunidade.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto: Franciele Gonçalves 

Governo Federal lança Guia do Torcedor da Copa América em três línguas

guia_copa_américa.jpg

Informações sobre os principais pontos turísticos, estrutura de saúde, dicas de segurança, documentos de viagem, opções de mobilidade, contatos úteis e tabela completa. Às vésperas de a bola rolar para a Copa América de Futebol 2019, o Governo Federal lança o Guia do Torcedor. A publicação digital, editada em inglês, português e espanhol, tem o objetivo de prestar os serviços básicos aos torcedores estrangeiros e brasileiros mobilizados em torno do evento que será realizado no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

  

O foco da publicação é nas cinco cidades-sede do torneio: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O pontapé inicial da competição que reúne 12 seleções será na sexta-feira, 14.06, no Morumbi, no duelo entre Brasil x Bolívia. A Seleção Brasileira está no Grupo A da competição, que também conta com Peru e Venezuela. O Grupo B reúne Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai, e o Grupo C inclui Chile, atual campeão, além de Equador, Japão e Uruguai.  

O Japão e o Catar, embora não integrem o continente americano, foram convidados por serem anfitriões das próximas edições dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA. 

O Guia do Torcedor também reúne informações gerais sobre o Brasil, aspectos de legislação e procedimentos migratórios úteis. Indica, ainda, repartições diplomáticas e consulares dos países participantes da Copa América e lista os escritórios de representação do Ministério das Relações Exteriores nas cidades-sede.

A publicação é uma parceria entre a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Embratur, Ministério do Turismo, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Saúde. O conteúdo também recebeu a contribuição das secretarias de Turismo e Esporte das cinco cidades-sede e da Diretoria de Operações do Comitê Organizador Local da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).  

Rededoesporte.gov.br

 

PRAÇA CEU PASSA A CONTAR COM OFICINA DE CAPOEIRA

Oficina_de_Capoeira.jpg

Ginga, golpes, esquivas, movimentos de floreios, são as novas palavras e ações que integram o quadro de oficinas da Praça CEU. A partir desta quinta-feira, 30, começam as aulas de Capoeira, ministradas por Luan Lucas de Barba, também conhecido como Cordilheira que começou a treinar com 11 anos de idade num projeto social, em 2002, e de lá para cá, nunca mais parou.

 

Fechando dez anos de coordenação à frente da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira – ABADÁ, Cordilheira irá ensinar a capoeira criada pelo Mestre Bimba. O instrutor destaca que a prática deste esporte cultural traz, para a pessoa, disciplina, lealdade, autoconhecimento, concentração, entre outros benefícios.

 

De caráter ancestral e desenvolvida por descendentes de escravos africanos no Brasil, a Capoeira foi considerada, em 2014, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

 

Serviço

O que: Oficina de Capoeira

Dia: quintas-feiras

Horário: 17h30

Inscrições gratuitas para ambos os sexos.

Para a prática é preciso usar roupas confortáveis para a prática da Capoeira

Local:  Praça CEU – Rua Orestes Calisto Sganzerla, bairro Ouro Verde

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/ABADÁ

Jornalista Responsável

Jairo Caprara - MTPS 3522

oecodovale@italnet.com.br

 

Filiado à ADJORI/RS e ABRAJORI

© 2016 by LHS - Assessoria Digital