Esporte

Melhorias no espaço para prática do Skate é debatido com esportistas

skate.jpeg

No sábado (14), o prefeito Diogo Siqueira e o secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Virissimo estiveram conversando com praticantes de skate da cidade. O objetivo do encontro foi ouvir as demandas do grupo e buscar melhorias para a pista de skate, localizada na Praça Centenário. Estiveram presentes o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, secretário adjunto, Fabiano Martins e o engenheiro da Prefeitura, Mauri Magnaguagno.

 

O grupo de skatistas busca a revitalização e modernização da pista da cidade. "Ouvimos a reivindicação do grupo nas redes sociais e buscamos reunir os representantes para escutar as demandas, verificar o que é necessário para o espaço e assim podermos como administração Municipal solucionar", disse o secretário, Eduardo Virissmo. 

 

O prefeito destacou a importância da pratica esportiva. "Precisamos trabalhar o espaço como um todo, e uma forma para que a pista se torne atrativa para pratica esportiva e vocês tenham um local de convivência e moderno. Não adianta neste momento buscarmos algo gigantesco, mas podemos trabalhar com o possível para que vocês façam suas manobras", destacou.

 

O engenheiro da Prefeitura irá construir dentro das necessidades do grupo o projeto para revitalização do espaço. 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Campeões da copa bento-taça fenavinho 2019

são conhecidos

WhatsApp_Image_2019_08_12_at_085228_1.jp

A equipe do 8 da Graciema conquistou o título da Copa Bento-Taça Fenavinho de 2019 pela categoria Livre. A equipe do Vale dos Vinhedos superou o Fronteira/Dog Maluco nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, e levantou a taça da primeira edição da competição. A final ocorreu na tarde deste domingo, 11, no Caldeirão Rubro-Negro, em São Valentim.


O Fronteira/Dog Maluco ficou com o vice-campeonato da competição. A equipe do Descubra, que caiu na semifinal para o 8 da Graciema, ficou com o 3º lugar.


Pela categoria Veteranos, o Gheno/Foppa conquistou o título após derrotar o São Paulo do Borgo, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. A equipe do São Paulo, que chegou até a final de forma invicta, ficou com o 2º lugar na competição. O Estrela das Antigas terminou na 3ª colocação.


As finais contaram com a presença do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e do secretário municipal de Esportes, Eduardo Virissimo. Ambos entregaram os troféus aos campeões das duas categorias da Taça Fenavinho.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura com informações da Fml Esportes

Fotos: Divulgação/ Fabiano Martins 

Prefeito renova permissão de uso da sociedade educativa cultural imigrante

sociedade educativa cultural imigrante.j

O prefeito Guilherme Pasin assinou nesta terça-feira, 16, a renovação do contrato de permissão de uso do espaço da Sociedade Educativa Cultural Imigrante, no bairro Imigrante. O local é utilizado pela comunidade para realização de festas comunitárias, jantares de integração e jogos esportivos.

 

O documento é válido por 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Participaram do ato, os secretários de Governo, Carlos Quadros, de Esportes, Eduardo Virissimo, e seu adjunto Fabiano Martins, o vereador Anderson Zanella, o presidente da Sociedade, José Carlos Donatti e demais representantes da comunidade.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto: Franciele Gonçalves 

Governo Federal lança Guia do Torcedor da Copa América em três línguas

guia_copa_américa.jpg

Informações sobre os principais pontos turísticos, estrutura de saúde, dicas de segurança, documentos de viagem, opções de mobilidade, contatos úteis e tabela completa. Às vésperas de a bola rolar para a Copa América de Futebol 2019, o Governo Federal lança o Guia do Torcedor. A publicação digital, editada em inglês, português e espanhol, tem o objetivo de prestar os serviços básicos aos torcedores estrangeiros e brasileiros mobilizados em torno do evento que será realizado no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

  

O foco da publicação é nas cinco cidades-sede do torneio: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O pontapé inicial da competição que reúne 12 seleções será na sexta-feira, 14.06, no Morumbi, no duelo entre Brasil x Bolívia. A Seleção Brasileira está no Grupo A da competição, que também conta com Peru e Venezuela. O Grupo B reúne Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai, e o Grupo C inclui Chile, atual campeão, além de Equador, Japão e Uruguai.  

O Japão e o Catar, embora não integrem o continente americano, foram convidados por serem anfitriões das próximas edições dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA. 

O Guia do Torcedor também reúne informações gerais sobre o Brasil, aspectos de legislação e procedimentos migratórios úteis. Indica, ainda, repartições diplomáticas e consulares dos países participantes da Copa América e lista os escritórios de representação do Ministério das Relações Exteriores nas cidades-sede.

A publicação é uma parceria entre a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Embratur, Ministério do Turismo, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Saúde. O conteúdo também recebeu a contribuição das secretarias de Turismo e Esporte das cinco cidades-sede e da Diretoria de Operações do Comitê Organizador Local da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).  

Rededoesporte.gov.br

 

PRAÇA CEU PASSA A CONTAR COM OFICINA DE CAPOEIRA

Oficina_de_Capoeira.jpg

Ginga, golpes, esquivas, movimentos de floreios, são as novas palavras e ações que integram o quadro de oficinas da Praça CEU. A partir desta quinta-feira, 30, começam as aulas de Capoeira, ministradas por Luan Lucas de Barba, também conhecido como Cordilheira que começou a treinar com 11 anos de idade num projeto social, em 2002, e de lá para cá, nunca mais parou.

 

Fechando dez anos de coordenação à frente da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira – ABADÁ, Cordilheira irá ensinar a capoeira criada pelo Mestre Bimba. O instrutor destaca que a prática deste esporte cultural traz, para a pessoa, disciplina, lealdade, autoconhecimento, concentração, entre outros benefícios.

 

De caráter ancestral e desenvolvida por descendentes de escravos africanos no Brasil, a Capoeira foi considerada, em 2014, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

 

Serviço

O que: Oficina de Capoeira

Dia: quintas-feiras

Horário: 17h30

Inscrições gratuitas para ambos os sexos.

Para a prática é preciso usar roupas confortáveis para a prática da Capoeira

Local:  Praça CEU – Rua Orestes Calisto Sganzerla, bairro Ouro Verde

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/ABADÁ