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Di Paolo amplia presença em Santa Catarina e inaugura restaurante em Chapecó

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Tradicional casa da Serra Gaúcha inaugura unidade no Pulse Open Mall com adega de 100 rótulos e espaço pet friendly

Chapecó, polo econômico e gastronômico do Oeste catarinense, acaba de entrar na rota de expansão nacional de uma das marcas mais tradicionais da Serra Gaúcha. A rede de restaurantes Di Paolo, referência na gastronomia típica da imigração italiana, inaugurou no dia 24 de setembro sua 20ª unidade, no Pulse Open Mall.

Para o fundador, Paulo Geremia, investir em Santa Catarina é sinônimo de crescimento:

 

“Chapecó é uma cidade em plena expansão e Santa Catarina é um dos estados que mais crescem no país. Nossa chegada ao Oeste catarinense reforça a confiança da Di Paolo no potencial da região e no público local, que valoriza tradição e qualidade.”

Com 140 lugares em seu salão principal, varanda com capacidade para mais 60 clientes, ambiente pet friendly e uma adega com mais de 100 rótulos, o Di Paolo de Chapecó promete se tornar um novo ponto de encontro para quem busca experiências gastronômicas de qualidade na região.

A unidade de Chapecó vai servir a experiência gastronômica Di Paolo com o galeto al primo canto — marinado com condimentos naturais à base de ervas, sálvia e vinho branco e assado na brasa — como prato principal. Além disso, o cardápio da sequência é composto por pratos típicos, como a sopa de capeletti in brodo, salada de radicci com bacon, polenta frita e brustolada, queijo à dorê, além de sete tipos de massas frescas e artesanais e nove opções de molhos também produzidos na casa para os clientes fazerem as combinações que mais agradar a cada paladar.

A partir da abertura da nova operação, a rede passa a estar presente em 15 cidades brasileiras, mantendo o foco em experiências gastronômicas que unem tradição, hospitalidade e inovação. À frente da expansão, o sócio Jandir Dalberto adianta que, ainda em 2025, estão previstas inaugurações em Foz do Iguaçu (PR) e Torres (RS), além de duas Dipa Galeto e Grelhados - a nova marca do grupo com foco em pólos de grande fluxo de alimentação, como shoppings e aeroportos -, uma em São Paulo (SP) e outra no Rio de Janeiro (RJ).

Sobre o Di Paolo

O Di Paolo começou sua trajetória em 1994, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, pelo sócio-fundador Paulo Geremia, que é o 12º filho de uma família de imigrantes italianos vindos em 1890 da Província de Vicenza, na região do Vêneto. O restaurante nasceu dentro destas raízes, trazendo à mesa a cultura alimentar dos imigrantes italianos estabelecidos na Serra Gaúcha.

Hoje, o Di Paolo é um dos mais tradicionais restaurantes de culinária da Serra Gaúcha, presente em 15 cidades e cinco estados, com unidades em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado, Porto Alegre, Recanto Maestro e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Além de Itapema (SC), Curitiba (PR), São Paulo (Capital), Sorocaba (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Campos do Jordão (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Vetor.am

M. Dias Branco participa da Feira de Carreiras Trajetória, no Paraná

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Press à Porter Gestão de Imagem

Companhia inaugura sua participação na maior feira de carreiras do Paraná, realizada pela Universidade Federal nos dias 20 e 21 de agosto

Pela primeira vez a M. Dias Branco estará presente na Feira de Carreiras Trajetória, realizada pela Universidade Federal do Paraná. O evento tem como foco promover a aproximação entre estudantes universitários e o mercado de trabalho, a partir da parceria com empresas que buscam atrair novos talentos e avançar nas ações de marca empregadora.

Neste ano, os interessados em trabalhar na líder nacional em massas e biscoitos poderão conhecer, na ocasião, a rotina e benefícios da Companhia, que contará com estande de 10 metros.

A equipe de profissionais da M. Dias Branco estará presente para auxiliar os participantes a direcionarem suas candidaturas, seja para vagas atualmente abertas ou para o cadastro no banco de talentos da Companhia.

 

“Além disso, nossa equipe apresentará a M. Dias Branco, compartilhando informações essenciais sobre nossa atuação, cultura e oportunidades de carreira, aprofundando o conhecimento dos interessados sobre a empresa”, comenta Sara Toller, coordenadora de Comunicação.

A programação inclui palestras e espaços de diálogo com profissionais de longa trajetória, com cases de sucesso para compartilhar. O evento é voltado especialmente a estudantes de graduação, mas aberto a interessados em geral. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site oficial.

Fonte:  Press à Porter Gestão de Imagem

Musk quer transformar o Grok em uma vitrine de anúncios

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Depois de criticar e até entrar com ações judiciais contra a concorrente Open AI por seu plano de construir um negócio lucrativo, Elon Musk tem um plano para jogar o mesmo jogo: transformar o Grok, chatbot de AI do X em uma nova vitrine publicitária.

Em conversa com anunciantes, o bilionário disse que empresas poderão pagar para ter seus produtos sugeridos nas respostas do bot, especialmente quando o usuário perguntar sobre um problema que possa ser “resolvido” pelo anunciante.

A proposta, segundo Musk, ajudaria a custear os caros chips gráficos que alimentam o Grok e a “superar a maldição do Twitter”, onde usuários se acostumaram a usar o serviço sem pagar ou ver anúncios.

A ideia, porém, levanta dúvidas. Como o Grok depende de material de origem para formular respostas, a inclusão de publicidade pode comprometer a precisão das informações.

  • O histórico do bot também preocupa. No mês passado, a AI fez comentários antissemitas e até já chegou a criticar o próprio Elon Musk.

Bottom-line: O Grok foi desenvolvido pela xAI, que comprou o X por US$ 45 bi em março deste ano, em um movimento que intensificou a integração entre as duas empresas.

Fonte: The News

Boom de cannabis nos EUA traz efeito colateral preocupante

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Imagem: The New York Times

A legalização e popularização da cannabis nos EUA, especialmente na forma de comestíveis, estão se tornando um sinal de alerta.

O número de intoxicações registradas em centros de controle de envenenamento saltou de 930 casos em 2009 para mais de 22 mil em 2024, sendo que 75% envolveram crianças ou adolescentes.

Embora a maioria dos episódios não tenha sido grave, casos mais sérios — com problemas respiratórios e risco de morte — também aumentaram, passando de apenas 10 em 2009 para mais de 620 no ano passado.

  • Autoridades locais alertam que os números reais podem ser ainda maiores, já que hospitais não são obrigados a reportar todos os casos.

  • Muitos casos são acidentais, quando crianças ingerem produtos com THC — inclusive derivados do cânhamo, que são legais em estados onde a maconha recreativa não é permitida.

O fato tem deixado médicos e toxicologistas preocupados com a percepção de que o THC, principal componente psicoativo da cannabis, é “completamente seguro”.

O tema voltou ao centro do debate político. Nesta semana, o presidente americano Donald Trump afirmou que estuda reclassificar a maconha para uma categoria de drogas com menor potencial de abuso, o que facilitaria a venda e compra.

Fonte: The News

M. Dias Branco doa mais de 114 toneladas de alimentos

para o estado em 2025

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Por meio do programa Nutrir o Amanhã, dona da marca Isabela já doou mais de 1.515 toneladas no período para todo o Brasil, beneficiando 111 instituições

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos e dona de marcas líderes como Isabela, encerra o primeiro semestre de 2025 com a doação de 1.515 toneladas de alimentos para todo o Brasil, sendo 114 toneladas destinadas somente ao Rio Grande do Sul.

A iniciativa faz parte do Nutrir o Amanhã, programa de doação e combate à fome da Companhia, lançado em 2024, que já beneficiou 111 instituições do terceiro setor apenas em 2025.

O Programa tem como objetivo combater dois desafios cruciais que impactam a sociedade: o desperdício alimentar e a persistente problemática da fome no País. A iniciativa está alinhada à meta pública da M. Dias Branco de reduzir em 50% o desperdício de produtos acabados até 2030, compromisso embasado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e presente na Agenda Estratégica ESG da Companhia.

“Foram cerca de 57 toneladas doadas em cada trimestre do ano somente para o Rio Grande do Sul. Mas mais do que alimentar, queremos contribuir para uma transformação social, com compromisso de reduzir os impactos da fome e combater o desperdício de alimentos”, conta Maria Nolasco, Coordenadora de Responsabilidade Social da M. Dias Branco.

 

A executiva ainda explica que a Companhia também tem se empenhado em redistribuir os produtos excedentes de produção para entidades parceiras como a CUFA, Mesa Brasil, Remar e Cruz Vermelha.

Vagas abertas

Para quem deseja fazer parte do time da Isabela e se orgulhar das ações sociais promovidas pela M. Dias Branco, a fábrica de Bento Gonçalves está com vagas abertas com início imediato para os cargos de Auxiliar de Produção, Operador de Produção II e Operador de Processos II.

São duas opções de turnos, dia ou noite, entre 7h00 e 19h ou 19h00 e 7h00, com escala de 12x36 (trabalhar um dia sim e outro não).

Nos dias 29 e 30 de julho, terça e quarta-feira, haverá um feirão de empregos na unidade, entre 13h00 e 15h30. Para se candidatar, é obrigatório levar documento de identificação com foto e currículo com registro de experiências profissionais e cursos profissionalizantes.

Os benefícios incluem Plano de Saúde e Odontológico, Vale-Alimentação, Descontos em Empresas Parceiras, Wellhub (Gympass), Paternidade Estendida e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O salário é compatível ao mercado.

Sobre a Isabela

Líder em vendas de Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Nov/Dez 2024), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há 70 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 34 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS), e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2024.

Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar”, a marca possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre biscoitos doces, salgados e recheados, massas soltinhas, torradas crocantes e farinhas que atendem consumidores e transformadores. Em 2024, Isabela apresentou um lançamento que movimentou a Categoria de Instantâneo, trazendo a versão zero fritura para completar o portfólio.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e LasAcacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

Fusão entre Paramount e Skydance é aprovada por órgão dos EUA

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Imagem: Variety | Reprodução

Gigantes da mídia. O órgão regulador dos Estados Unidos aprovou a fusão entre a Paramount Global e a Skydance Media, em uma transação avaliada em US$ 8,4 bilhões.

Contextualizando: A fusão vai combinar a Paramount, responsável por filmes clássicos como “Titanic” e “O Poderoso Chefão”, com sua parceira financeira em vários outros filmes recentes, incluindo “Top Gun”, “Missão Impossível” e “Star Trek”.

  • A centenária Paramount — um dos estúdios mais antigos de Hollywood — ainda é dona dos canais de televisão CBS, Nickelodeon e MTV e do streaming Paramount+.

Por trás do business: O negócio é movido pela ideia de que o setor de entretenimento precisa se unir para competir melhor com gigantes da tecnologia, como Apple, Amazon e Netflix — que têm seus próprios estúdios e serviços de streaming cada vez mais populares.

Para a Paramount, em específico, isso é ainda mais importante. A empresa vem passando por uma crise financeira e, desde 2019, já perdeu mais de 70% de seu valor de mercado.

  • Embora o Paramount+ tenha 79 milhões de assinantes globalmente, seus números são bem mais baixos que os concorrentes e o serviço tem dado prejuízos milionários.

Para se ter ideia, no primeiro trimestre deste ano, foram US$ 109 milhões em perdas.

Quadro geral: A aprovação veio poucas semanas após a Paramount pagar US$ 16 milhões para encerrar um processo movido por Donald Trump, por causa de uma entrevista da CBS News com a ex-vice-presidente Kamala Harris. Para críticos, a fusão “cheira à pior forma de corrupção”, já que ocorreu logo após o acordo com o presidente.

Fonte: Daily Fin

Rinaldi lança manifesto institucional com novo posicionamento de marca

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Rinaldi, referência nacional na fabricação de pneus e câmaras de ar para motocicletas, anuncia seu novo posicionamento de marca com a apresentação de Manifesto — uma iniciativa que reflete o momento de transformação da empresa e sua visão estratégica para os próximos anos.

Prestes a completar 56 anos de história e tradição, a Rinaldi dá mais um passo inovador em seu crescimento com o lançamento do Manifesto. O objetivo é aumentar a relevância de seu trabalho: cada quilômetro rodado tem valor. Seja no trabalho, no lazer ou na aventura, a empresa reforça seu propósito de manter pessoas sempre em movimento e apaixonadas pelos seus estilos de vida.

Muito além de fabricar pneus, a Rinaldi se propõe a construir conexões emocionais e experiências marcantes.

Com uma comunicação mais empática, inspiradora e conectada com o novo perfil do consumidor, a Rinaldi dá um passo firme rumo ao futuro, sem abrir mão de sua essência: a paixão pelas duas rodas e o respeito por quem confia na marca há décadas.

O marco simboliza não apenas um novo capítulo em sua trajetória, mas um compromisso renovado com a transformação de negócios e pessoas. “O fundamental para a Rinaldi sempre foi e será a qualidade de seus produtos. Também é importante transmitirmos valor da marca e essa é a grande relevância desse Manifesto e o novo posicionamento da empresa. Esperamos com isso dar um primeiro passo para um futuro ainda mais promissor”, afirma a Direção da Rinaldi.

O novo momento institucional está sustentado em três pilares principais:

  • Por que? — A Rinaldi acredita que toda jornada importa. Tem o propósito de dar significado aos trajetos diários, valorizando as histórias por trás de cada estrada percorrida.

  • Como? — Por meio de produtos desenvolvidos com qualidade, tecnologia e segurança comprovadas, somados à dedicação de profissionais comprometidos com a excelência e a responsabilidade socioambiental.

  • O que? — Pneus e câmaras de ar que acompanham a vida de milhares de brasileiros em suas conquistas diárias.

O lançamento do Manifesto reafirma o compromisso da marca com a inovação e com o relacionamento próximo a seus clientes, distribuidores e parceiros. Em um mercado cada vez mais exigente, com consumidores em busca de significado e experiência, a Rinaldi se reposiciona como uma marca “Muito Mais Que Pneu”, pronta para ampliar sua atuação e fortalecer sua presença em diferentes segmentos. 

O conteúdo do Manifesto da Rinaldi foi construído a partir de integração e troca de conhecimento da equipe de Marketing e Diretoria da Rinaldi, opiniões de clientes e a Agência Escape.

O patrocínio esportivo, sobretudo no motociclismo off-road, sempre foi uma constante para a marca, seja para pilotos como eventos e grandes campeonatos. A empresa sempre acreditou no esporte como instrumento de superação, além de incentivar novos talentos.

Como primeiro passo dessa nova comunicação, a Rinaldi anuncia a piloto Maiara Basso, multicampeã de Motocross, como a nova embaixadora da marca. A gaúcha foi 17 vezes Campeã Brasileira - oito títulos de Motocross, oito títulos no Velocross e um no Brasileiro de Enduro -, uma carreira marcada por grandes conquistas.

Como parte da ação estão sendo criadas peças publicitárias, que começarão a circular a partir de 14 de julho, nas redes sociais e em materiais promocionais em pontos de venda, e trazem dizeres como “É muito mais Liberdade – Nada pode interromper seu caminho. Com pneus Rinaldi a moto é uma extensão de você no dia e dia e no lazer. Viva a liberdade real na cidade”. A empresa também irá estruturar um plano de mídia nacional para divulgar esse novo posicionamento.

Para celebrar esse momento, a Rinaldi lança o vídeo manifesto intitulado “Cada Jornada Importa”, produzido pela Agência Escape. O roteiro, inspirado em sua trajetória, reflete o compromisso da empresa em transformar desafios em oportunidades e conectar pessoas e empresas reforçando, ainda, a essência e paixão por inovação. Clique Aqui para conferir o vídeo e uma das peças publicitárias. 

Sobre a Rinaldi - Com 55 anos de história no mercado, a Rinaldi, referência nacional na produção de pneus e câmaras de ar, é uma das empresas mais emblemáticas do segmento off-road no Brasil. Possui mais de 157 medidas de pneus para garantir desempenho em terrenos específicos, e utilizando compostos de borracha exclusivos para cada modalidade. A marca fabrica produtos para motocicletas, veículos agrícolas, industriais, quadriciclo e de transporte e exporta para 29 países. Sediada em Bento Gonçalves (RS), sempre acreditou no esporte como um instrumento de superação, evolução e paixão pelo motociclismo e já patrocinou nomes de peso no Motocross, Enduro, Freestyle e Rally. A intenção é seguir incentivando novos talentos e celebrar conquistas. Mais informações no site da Rinaldi (Clique Aqui) e no Instagram @rinaldipneus

Fonte: MSuzuki Comunicação

Geopolítica derruba contrato bilionário da Embraer

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Imagem: Ricardo Stuckert | PR

A Embraer sofreu um golpe duro no mercado internacional. A LOT Polish Airlines, principal companhia aérea da Polônia, anunciou a compra de 40 jatos Airbus A220, num acordo avaliado em US$ 2,7 bilhões — o maior já fechado pela companhia polonesa.

“Tá, mas por que isso importa?”. A decisão da LOT rompe uma relação de décadas com a brasileira Embraer — e o motivo pode estar longe de preço ou performance.

Analistas apontam que o fator geopolítico foi crucial na decisão. A recente visita do presidente Lula a Moscou, em meio à guerra na Ucrânia, pegou mal na Polônia — um dos países mais alinhados com os EUA e críticos de Vladimir Putin na Europa.

A própria Embraer reconheceu, em comunicado, que “a geopolítica desempenhou um papel relevante” na escolha.

Para uma empresa que faturou R$ 35,4 bilhões em 2024, perder um contrato desse tamanho não deixa de ser algo considerável, embora tenha fechado um belo contrato de US$ 3,6 bilhões a preços de lista com a SkyWest nessa semana.

Fábrica da Isabela promove voluntariado em diferentes instituições locais de acolhimento social

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Colaboradores de Bento Gonçalves têm a oportunidade de escolher diferentes projetos de voluntariado em prol da população local

Com o objetivo de alimentar e inspirar as pessoas, a M. Dias Branco segue investindo em iniciativas sociais no entorno de suas unidades espalhadas em todo Brasil. No Sul, a fábrica de Isabela, localizada em Bento Gonçalves, promoveu ações do programa Fábrica de Voluntários, que conta com duas frentes de voluntariado: “Visita + Doação” e “Voluntariado no expediente”.

A instituição Ação Social São Roque recebeu a visita de colaboradores da unidade no Dia da Mulher, com doação de alimentos e café especial. A ocasião ainda contou com a palestra de uma nutricionista da Companhia, que falou sobre alimentação na terceira idade para um grupo de idosas.

O local também foi um dos espaços que recebeu auxílio pelo programa Voluntariado no Expediente, por meio do qual colaboradores puderam oferecer mão de obra voluntária. O Lar da Caridade e a Associação de Desenvolvimento de Down também receberam os participantes do programa.

Vagas abertas 

Para os interessados em fazer parte do quadro de colaboradores de Isabela e apoiar os programas sociais locais, a fábrica está com vagas abertas com início imediato para os cargos de Auxiliar de Operações Logística e Auxiliar de Produção.

Para as vagas abertas no moinho, são duas opções de turnos com escala de 5x2 (segunda a sexta-feira, com dois sábados intercalados de meio turno por mês). Já para as vagas na fábrica, a escala é de 12x36.

Para se candidatar, é desejável ensino médio completo, mas será considerado ensino fundamental completo com comprovante. As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp, no número (51) 8930-9720, ou pela plataforma Gupy, nos links:

12x36 - Auxiliar de produção: https://mdiasbranco.gupy.io/jobs/7648959

5x2 - Auxiliar de Operações Logística: https://mdiasbranco.gupy.io/jobs/8885483

 

Os benefícios incluem Plano de Saúde e Odontológico, Vale-Alimentação, Descontos em Empresas Parceiras, Wellhub (Gympass), Paternidade Estendida e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O salário é compatível ao mercado.

 

Sobre a Isabela

Líder em vendas de Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Nov/Dez 2024), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há 70 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 34 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS), e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2024.

Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar”, a marca possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre biscoitos doces, salgados e recheados, massas soltinhas, torradas crocantes e farinhas que atendem consumidores e transformadores. Em 2024, Isabela apresentou um lançamento que movimentou a Categoria de Instantâneo, trazendo a versão zero fritura para completar o portfólio.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

 

Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e Las Acacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

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