Casa da Ovelha, sabor, saúde e tradição

Inovação e tradição se mesclam na história da Casa da Ovelha. O laticínio carrega a cultura dos colonizadores italianos em sua essência, ao passo que busca empregar novidades e tecnologia em seus produtos e atrações. A Casa da Ovelha está localizada na Serra Gaúcha e inserida no roteiro turístico Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves.

A indústria processa, aproximadamente 250 mil litros de leite por ano. Esta produção é transformada em iogurtes, doces, queijos e cosméticos. A casa que abriga o laticínio proporciona uma viagem no tempo. Construído por imigrantes italianos em 1917, o casarão de entrada do Parque da Ovelha mantém suas características originais. O prédio histórico é testemunha do desenvolvimento e da cultura local.

Mas a experiência que a empresa proporciona vai além, chegando na saúde das pessoas. Alimentação saudável e o cuidado com a pele são bandeiras da Casa da Ovelha, que oferece alimentos muito nutritivos, sem glúten e sem lactose, além de cosméticos altamente hidratantes.

Parque da Ovelha

Uma vivência original!

Poder acompanhar a rotina de uma típica fazenda de ovinos é uma experiência inesquecível para crianças e adultos. O Parque da Ovelha oferece atrações que encantam famílias inteiras, como a amamentação de pequenas ovelhas, tosquia, passeio de trator, ordenha, pastoreio com o Cão da raça Border Collie. Sem falar na paisagem exuberante que circunda o parque, extasiando a todos os turistas. Todas as visitas incluem: informação histórico cultural e degustação de alguns produtos da marca. Ao final, é possível visitar o varejo do Parque, que está cheio de mimos e dos produtos da Casa da Ovelha.

PRODUTOS 

 

Iogurtes

Cheios de benefícios para o organismo, os iogurtes de leite de ovelha são muito consistentes. A ovelha produz leite mais denso, assim não há necessidade em adicionar estabilizantes e espessantes devido ao seu maior teor gorduroso, sendo que é uma gordura benéfica. Comparado ao leite de vaca, o iogurte feito com leite de ovelha tem o dobro de quantidade de cálcio e proteínas, e 50% mais ferro. É também mais rico em vitaminas A, D, C, E e do complexo B, além de conter menos sódio. Trata-se de um iogurte bem refrescante e maravilhoso quando servido com frutas ou acompanhando o cereal predileto.

Doces

LOCALIZAÇÃO

 

Casa da Ovelha

Rodovia Linha Palmeiro, 400 - Distrito de São Pedro - Bento Gonçalves - RS, 95714-000
Parque da Ovelha: (54) 3455 6320 - Aberto diariamente das 09:00 às 17:30hs
Casa da Ovelha: (54) 3455.6399 e (54) 3455.6317 - Seg à sex 8:00 às 12:00 | 13:00 às 17:00hs
Contato: comercial@casadaovelha.com.br

www.casadaovelha.com.br

Queijos

Jornalista Responsável

Jairo Caprara - MTPS 3522

oecodovale@italnet.com.br

 

Filiado à ADJORI/RS e ABRAJORI

© 2016 by LHS - Assessoria Digital